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NOVA YAMAHA LANDER 250

AGORA AS DISTÂNCIAS SÃO MAIS CURTAS

 

Nota do site: Essa moto tem um farol multifocal que realmente ilumina, podendo viajar à noite sem dificuldades.

A corrente de transmissão é DID 428H, podendo, arrebentar em caso de trilhas pesadas, mas, para o uso em asfalto, é a ideal.

A coroa é da marca Riffel aço 1045 da melhor qualidade, garantindo uma vida util mais longa.

Só para esclarecer, este chassi é totalmente novo, não sendo reutilizado o chassi do modelo 225

 

                            A Yamaha do Brasil pioneira em uma nova geração de motocicletas "verdes" dá prosseguimento aos planos globais para a diminuição das emissões de gases poluentes na atmosfera terrestre com mais um lançamento no Brasil

                            A nova Yamaha XTZ 250 Lander é uma motocicleta adiante do seu tempo, que surpreende no desempenho esportivo sobre qualquer terreno. A Lander 250 é uma motocicleta versátil que transpõe os obstáculos do dia-a-dia, com conforto, robustez e economia, uma verdadeira injeção de adrenalina.

                            A Lander 250 é confiável e tem uma aparência elegante com equipamentos sofisticados. O modelo, a exemplo da YS 250 Fazer, foi desenvolvido exclusivamente para o Brasil.

                            O esforço da engenharia da Yamaha partiu de algumas premissas para o desenvolvimento do projeto de modo que o piloto possa sentir segurança e o conforto. A injeção que se ajusta à temperatura, altitude, combustível, aos fatores que possam influenciar no desempenho.

                            Apesar de contar com o apoio da engenharia dos modelos off-road do Japão, o toque sutil desse novo projeto está no fato de se tratar de um veículo com a proposta de oferecer conforto, ciclística, e economia preservando ao máximo algumas das principais características on-road, quem explica é Yutaka Kubo, diretor da engenharia de projetos da Yamaha do Brasil: "desenvolvemos um veículo off-road com excepcional estabilidade e dirigibilidade para ser utilizado com conforto no dia-a-dia nos deslocamentos urbanos onde geralmente a pavimentação e lombadas são obstáculos a serem transpostos. Utilizamos o mesmo conceito aplicado para o desenvolvimento da XT 660R, porém em uma motocicleta de menores dimensões e com um comportamento dinâmico otimizado para todo terreno", concluiu Kubo.

                          Como sua irmã street YS 250 Fazer, a tecnologia e know-how empregados são os mesmos utilizados nas Yamaha YZF-R1 e YZ 450F que fazem uso do pistão forjado e cilindro com revestimento cerâmico, maior resistência e melhor dissipação do calor.

                        O funcionamento do propulsor monocilíndrico, quatro tempos, OHC (Over Head Camshaft) de exatos 249 cc que desenvolve 21 cv a 7.500 rpm e é comandado por um eficiente sistema que controla um conjunto de dez diferentes leituras. O coração, a Unidade de Controle Eletrônico (ECU) monitora e analisa as informações de cada sensor e transmite os comandos aos vários sistemas para que funcionem de forma ideal para atender às mais diferentes condições de pilotagem, como por exemplo , o sensor de ângulo de inclinação que é usado para interromper a injeção do combustível quando houver uma inclinação da motocicleta superior a 65 graus.

                        A Injeção Eletrônica aliada ao Sistema de Indução de Ar (Air Induction System) - um dispositivo no qual através de válvulas interligadas com o filtro de ar, injeção, cabeçote e catalisador asseguram menores emissões de gases poluentes.

                        A alimentação por injeção eletrônica resulta no funcionamento muito eficiente do motor, tornando a Lander 250 mais econômica em razão da melhor queima do "combustível", além de permitir respostas rápidas em quaisquer regimes de giro.

                        O conjunto mecânico ainda conta com outros componentes que colaboram para a segurança, robustez e qualidade dos componentes da Lander 250, como; engrenagem compensada com mola amortecedora instalada na extremidade direita do eixo balanceador, engrenagens das 5 marchas reforçadas, caixa de filtro de ar com grande capacidade (3,5 litros) para um melhor funcionamento do motor em baixas e médias velocidades.

                        O tanque de combustível tem capacidade para 11 litros com tratamento em zinco - anticorrosão.

                        As rodas com aros em aço leva um pneu dianteiro 80/90-21M/C 48S e um traseiro 120/80-18M/C 62S.

                        O assento comporta duas pessoas com muito mais conforto, o painel de instrumentos acomoda um  único mostrador de Cristal liquido multifuncional com hodômetro total e dois parciais (TRIP-1 e TRIP-2), mais hodômetro do combustível (F-TRIP), indicador do nível de combustível, relógio e contagiros, também digital, além de leds; indicador do neutro, farol alto, luz de direção e alerta do motor.

                        Vista de frente seu farol com multirefletor halógeno em policarbonato lembra a sua irmã maior, XT 660R, os piscas são em forma de gota.

                        A Lander 250 no uso em perímetro urbano oferece vantagens com ótimo torque e respostas e excelentes retomadas. Em velocidades mais elevadas ou mesmo em velocidade de cruzeiro, com piloto e passageiro de estatura mediana, a velocidade final fica um pouco acima da velocidade máxima de 120 km/h permitida na maioria das rodovias nacionais.

                        Seu chassi é do tipo semi-berço duplo. A suspensão dianteira reforçada do tipo telescópica tem curso de 240 mm, enquanto a traseira, Monocross, tem 220 mm de curso. Os freios têm alto poder de frenagem, na frente leva um disco com 245 mm de diâmetro e pinça com dois êmbolos, na traseira tem um disco de 203 mm de diâmetro.

                        A Lander 250 é a motocicleta ideal para o transporte pessoal, no trabalho, no lazer, para os motociclistas em deslocamentos na cidade, área urbana e estradas ou no off-road em trilhas.

                        Sua venda ao público, junto a Rede Autorizada Yamaha, tem início no mês de outubro ao preço público sugerido bastante atrativo, de R$ 10.990,00, posto Manaus. Nas cores azul, vermelha ou preta a XTZ 250 Lander também pode ser adquirida por meio do Consórcio Nacional Yamaha em até 72 meses.

                        Assim como todos os modelos da linha Yamaha 2007 estão de acordo com as normas previstas para a Fase II do Promot - em vigor desde janeiro de 2006, e que atesta a conformidade com a Instrução Normativa IBAMA n° 17, de 28/08/2002, Resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA) n° 342 de 26/09/2003 e Lei n°8 723 de 28/10/1993. A resolução tem por objetivo a diminuição na emissão dos gases poluentes no meio ambiente, especificamente dos ciclomotores, motociclos e similares.

                        As motocicletas Yamaha têm um ano de garantia, sem limite de quilometragem. A Yamaha conta atualmente com uma rede de 450 Concessionárias Autorizadas Yamaha. SAC 6431-6500.

 

Principais características:

 

Atende as Normas de Controle de Emissão de Gases

                    Sistema de Injeção Eletrônica - funcionamento suave, econômico, fornece a perfeita mistura ar/combustível em todas as faixas de rotação. Alimenta o motor na proporção ideal de mistura em qualquer regime de funcionamento, além de contribuir para o controle de emissão de poluentes, partida imediata, economia e durabilidade

 

Sistema de Indução de ar

Catalisador

 

PONTOS FORTES - preceitos básicos

Estilo

Conforto

Agilidade

Ciclística

 

PONTOS FORTES - estilo

Designe

Esportividade

Porte Maior

Acabamento

Designe do tanque de combustível

Boa disposição dos comandos nos punhos (afogador abolido)

 

PONTOS FORTES - funcionalidade ou utilização

Dia a dia

Uso Urbano

Perímetro urbano

Trilhas

Rodovias

 

ESPECIFICACÕES TÉCNICAS YAMAHA

MODELO: XTZ 250 Lander 2007

 

 

 

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