Motos

 

Honda Hornet CB 600F - 2007

Ainda mais esportiva

 

10/2006

 

 

Modelo chega com novas cores para atender aos consumidores que buscam desempenho, conforto e segurança

 

                        A Moto Honda da Amazônia apresenta este mês o modelo 2007 da motocicleta CB 600F Hornet. As novidades ficam por conta das novas cores laranja e cinza metálicas, que reforçam seu estilo esportivo e arrojado, marcado pela ausência de carenagem. Além disso, os grafismos também receberam novo design com combinações de cores.

 

                        Tecnologia, conforto, maneabilidade e segurança são alguns dos atributos que transformaram esta esportiva de média cilindrada em referência entre os modelos da categoria “naked”. Destaque ainda para a alta performance do motor DOHC (Double Over Head Camshaft), de quatro cilindros, quatro tempos, 599 cm3, compacto, leve, de elevada potência e torque, que oferece respostas rápidas à aceleração. São 96,5 cv de potência máxima, gerados a 12.000 rpm, enquanto o torque atinge seu clímax a 9.500 rpm, quando atinge 6,43 kgf.m.

 

                        Lançada no mercado brasileiro em outubro de 2004, a CB 600F Hornet é produzida na fábrica de Manaus (AM) por meio do PPB (Processo Produtivo Básico). Entre os componentes produzidos no país estão itens como o chassi e o tanque de combustível.

 

                        Para melhorar o conforto do modelo, seu guidão é posicionado de forma que o piloto fique mais próximo da coluna de direção. Os pedais são recuados, e o câmbio tem curso reduzido, visando agilidade na troca de marchas. Com isso, a posição natural de pilotagem se aproxima mais do centro de gravidade, aumentando consideravelmente a maneabilidade da motocicleta na pilotagem esportiva.

 

                        O tanque de combustível, com capacidade para 17,3 litros, tem formato que permite o encaixe perfeito das pernas do piloto. As tampas laterais são compactas e harmonizam com a rabeta afilada, que traz a lanterna integrada.

 

                        Os pára-lamas têm desenho aerodinâmico, e o traseiro traz suporte de placa esportivo.

 

                        O assento, em dois níveis, é ergonômico, de espuma moldada, e garante uma pilotagem agradável em percursos longos, além de ser dotado de exclusivos ganchos retráteis para fixação de volumes. Sob o banco há também um espaço disponível para acondicionar pequenos objetos. Em linha com o assento, o escapamento, do tipo 4 x 2 x 1, feito de aço inoxidável, tem a saída lateral sob a rabeta e uma proteção térmica em toda a sua extensão.

 

                        O painel de instrumentos é completo e totalmente eletrônico. Possui dois mostradores com velocímetro e tacômetro, relógio, visor de cristal líquido com informação de distância percorrida (total e parcial), além de marcador da temperatura do líquido de arrefecimento do motor.

 

                        A motocicleta, cujo peso seco é de 181 kg, apresenta uma excepcional relação pesoXpotência: 1,88 kg para cada 1 cv do motor, comprovando sua vocação esportiva.

 

                        O câmbio de seis marchas, de acionamento suave e de engates precisos, colabora para a alta performance da motocicleta.

 

                        Para assegurar o máximo de controle e estabilidade à motocicleta, o chassi da Honda CB 600F Hornet é compacto e utiliza o bloco do motor como parte integrante de sua estrutura. O chassi é do tipo Diamond Frame, monotrave, estampado em aço de secção retangular e apresenta maior rigidez torcional e segurança.

 

                        A CB 600F Hornet 2007 está disponível em toda a rede de concessionárias Honda nas cores laranja e cinza metálicas. O preço público sugerido é de R$ 30.837, com base o Estado de São Paulo, e não inclui despesas com frete e seguro. A motocicleta tem um ano de garantia, sem limite de quilometragem.

 

Jornalista Responsável: Ricardo Ghigonetto (Mtb 14.150)

 

Nota do site:

A única modificação neste modelo 2007 aconteceu nas cores que são modernas e para diferencia-la da Twister amarela, quem iria querer uma CB Hornet parecida com a CBX 250. Só os donos de Twister, mas os donos de CB Hornet poderiam não gostar e migrar para outras marcas.

Enquanto isso na Alemanha, no Salão das motos, uma Hornet toda modificada de cabo-a-rabo foi lançada. Mudou chassi, painel, motor, rodas e desenho.

 

 

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS

 

MOTOR

 

Tipo: DOHC, 4 tempos, 4 cilindros, 16 válvulas, arrefecido a líquido

Cilindrada: 599 cm3

Potência máxima: 96,5 cv a 12.000 rpm

Torque máximo: 6,43 kgf.m a 9.500 rpm

Transmissão: 6 velocidades (1-N-2-3-4-5-6)

Sistema de partida: Elétrica

 

 

CHASSI

 

Tipo: Diamond

Suspensão dianteira/curso: Garfo telescópico/120 mm

Suspensão traseira/curso: Monoamortecida/127 mm

Freio dianteiro/diâmetro: Disco duplo hidráulico/296 mm

Freio traseiro/diâmetro: Disco hidráulico/220 mm

Pneu dianteiro: 120/70 ZR - 17 M/C (radial)

Pneu traseiro:180/55 ZR - 17 M/C (radial)

Rodas: De liga leve, fundida em alumínio

 

 

DIMENSÕES / CAPACIDADES

 

Tanque de combustível: 17,3 litros (reserva 3,5 litros)

Óleo do motor (total): 3,8 litro

Comp. x larg. x alt.: 2.100 x 738 x 1.070 mm

Distância entre eixos: 1.420 mm

Distância mínima no solo: 141 mm

Altura do assento: 790 mm

Peso seco; 181 kg

 

 

SISTEMA ELÉTRICO

 

Ignição: CDI (ignição por descarga capacitiva)

Bateria: 12 V - 6 Ah (selada)

Farol: 35/35 W - lâmpada halógena

 

 

Volta