Jacaremoto.com.br

Notícias de Motos e Motociclistas

 

Coluna do Jacaré extraída do "SUPER NOTÍCIA"  de Belo Horizonte

Zé Carlos (Jacaré) - (31) 9205-0915 / e-mail: jacaremoto@ig.com.br

Comercial: Mauro Lúcio (31) 9104-3771 / e-mail: mauroassisbh@ig.com.br

 

22 de setembro de 2006

Sexta - Feira

 

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO

 

       Esta foi a Semana Nacional de Trânsito onde todos os órgãos envolvidos na fiscalização de trânsito estão promovendo campanhas de conscientização. Nesse ano o tema é: Você e a Moto Uma União Feliz.

       A Transcon, em Contagem, fez a abertura dessa campanha com uma solenidade em que compareceram todos que participam dela (PM, Guarda Municipal, Agente de Trânsito e autoridades). Além disso, para demonstrar que a moto pode ser segura, se usada com equipamentos e responsabilidade, levou a equipe Pura Ação de Belo Horizonte para fazer acrobacias aos convivas. Já em Belo Horizonte a BHTans faz hoje ação de conscientização dos motoristas e motociclistas visando uma convivência segura no trânsito.

Hostilidade Contra a Moto

       O Detran-MG também fez várias blitze educativas com a participação da BHTrans e 

   PMMG, onde distribuía cartilhas para alertar os motociclistas de como se deve portar na condução segura de uma motocicleta.

       Com essas ações podemos dizer que os órgãos públicos começam a perceber a moto e o motociclista como veiculo e cidadão respectivamente, o que pode resultar em ações e campanhas futuras sobre segurança no trânsito com as motos aparecendo na campanha.

       A moto como ferramenta de trabalho já é incorporada na sociedade definitivamente. O motorista que age com hostilidade contra um motoboy, se esquece que na noite anterior ligou para a farmácia e pediu que o remédio chegasse o mais rápido possível.Já o motoboy não pode esquecer que alguém o espera no fim do dia e que deve andar com mais calma e atenção. "Paz (e segurança) no Trânsito é responsabilidade de todos".

 

Volta para colunas


 

 

MOTO VERSUS MOTO

 

       É alarmante a quantidade de acidentes que tem acontecido entre motos em todo país. Em Belo Horizonte mesmo, o número desse tipo de acidente tem aumentado de maneira preocupante.Parece que os motociclistas não se respeitam e agem como se o outro fosse parar ou dar a preferência e acaba acontecendo o acidente, grave na maioria dos 

casos. No trânsito, por experiência, devemos sempre ter em mente que a preferência é do outro e tomarmos os cuidados para que o dia termine sem acidente.

       Outro dado alarmante é que nos acidentes com motos os ferimentos são mais graves e deixam a vítima inválida ou incapacitada por muito tempo, e nem precisa ser médico ou ser experiente para saber o porquê.

 

Volta para colunas


 

PALESTRA NO DETRAN - MG

 

O Detran-MG e a Companhia de Polícia de Trânsito de Belo Horizonte promovem hoje, às 10h, na rua Bernardo Guimarães, 1.468, ao 

   lado do Detran, uma palestra com o tema Pilotagem Defensiva, dirigida aos motociclistas. Informações no Centro de Educação de Trânsito do Detran: 3236-3453

 

Volta para colunas


 

 

FREIO: VOCÊ SABIA?

 

Que a moto Douglas (inglesa) de 1923 foi a primeira a ter um freio a disco. Claro que era um freio bem primitivo do tipo da Honda ML125 81, com acionamento por cabos, mas que 

serviu de base para o disco ser incorporado pelos carros também. Era uma moto com side-car exclusiva para uma competição que venceu.

 

Volta para colunas


 

 

BY MOTO E FORÇA E AÇÃO

 

          Dia 06 de outubro teremos a famosa equipe de acrobacias Força e Ação em Santa Luzia, na inauguração da nova loja da By Moto 

   que fica na av. Nossa Senhora do Carmo, 141 (ao lado do posto Beira Rio), bairro Boa Esperança. Mais Informações 2138-8555.

 

Volta para colunas