Coluna do Jacaré extraída do "SUPER NOTÍCIA"  de Belo Horizonte

Zé Carlos (Jacaré) - (31) 9205-0915 / e-mail: jacaremoto@ig.com.br

Comercial: Mauro Lúcio (31) 9104-3771 / e-mail: mauroassisbh@ig.com.br

 

04 de maio de 2007

Sexta - Feira

 

 

HONDA TRX 350 Fourtrax

 

     Para quem pensa que a Honda Motocicletas só produz moto, taí um quadriciclo para esclarecer também que além disso, tem produtos de força como geradores e motores de barco.

     Os quadriciclos são veículos que não podem ser conduzidos em vias públicas e vem, a cada dia, alcançando mais adeptos para a prática de esportes radicais em trilhas ou serviços nas áreas rurais pela sua patricidade. O quadriciclo é guiado como uma motocicleta com um guidão e um motor geralmente simples como os de moto.

     O TRX 350 Foutrax é um quadriciclo versátil com partida elétrica e seis velocidades com embreagem automática. A sua tração pode ser 

nas quatro rodas (4X4) ou apenas nas rodas traseiras (4X2) o que se traduz em grande estabilidade e segurança desde que usado corretamente.

      O Honda TRX 350 tem um motor monocilíndrico OHV de 329 cc, 4 tempos, refrigerado a ar com auxilio de radiador de óleo e ventoinha. A potência máxima é 20,6 cv a 6.500 rpm e o torque máximo de 2,35 kgfm a 5.000 rpm com seis marchas, marcha ré e partida elétrica. O chassi é tubular e os freios a tambor. O tanque é de 14 litros e peso de 238 kg. Tem marcador de combustível, tomada de força, bagageiros e porta objetos. A cor é verde e vermelha e o preço sugerido de R$ 18.900. Mais informações nas lojas Honda.

 

Volta para colunas

 

 

ESPORTIVAS

 

     Novidade no mercado de motos multimarcas de Belo Horizonte. A loja Carlinhos Motos, na avenida Raja Gabáglia, acaba de levar para compor a sua equipe o Kleber Martins  (Klebinho - ex Pra Motos e ex-proprietário da

 Di Motos). Quem gosta de uma esportiva 0km ou usada vai ter aquele atendimento do Klebinho, da Solange e de toda equipe do Carlinhos.

 

 

Volta para colunas

 

 

RECLAMAÇÃO

 

     Que o Jacaré só fala de Yamaha (nessa coluna e no Jornal do Jacaré, em sua terceira edição) não é verdade e não tem cabimento. Nesse espaço sempre procuramos a imparcialidade ao informar sobre motociclismo. Se, no momento, parece que tem notícias apenas da Yamaha paciência! A Honda no Brasil está mesmo com pouca novidade - 

depois da Pop 100 - e as notícias recentes  apontam mais lançamentos na Yamaha. A Honda pode lançar a sua "Twister 400", com motor de Falcon arrumado, e já informamos. E deve ser só. Já a Yamaha deverá lançar uma YBR de injeção, uma XTZ 250 Motard e trazer a MT-03 660. Como podem ler a Yamaha está em evidência.

 

Volta para colunas

 

 

SEM MOTIVO

 

     Se os vendedores da Honda reclamam é de barriga cheia. A marca vermelha se vende sozinha e nem precisa fazer esforço. Talvez, por isso mesmo, não tem tanta necessidade de novidade. Mas, mesmo assim, algum vendedor, com pouco preparo, ainda teme que a nossa 

 Coluna e o Jornal do Jacaré fale da concorrência. Ao invés de achar ruim devia gostar por ficar informado das novidades do outro lado. Mande-me novidade da Honda que agradeço. Os leitores também.

 

 

Volta para colunas

 

 

MOTOCANDO

 

     O 1º Motocando do Santa Lúcia aconteceu - e o passeio foi por toda cidade na maior ordem - apesar das dificuldades do pessoal da Associação do Aglomerado Barragem Santa Lúcia. Felizmente receberam ajuda de alguns patrocinadores que foram sensíveis aos anseios da comunidade por mais lazer. Entre 

estes se destacam a Deva Motos Yamaha e a Motocity Honda. E falando em motocando a Galera do Jacaré mais uma vez participou desse e do 2º Motocando de Sete Lagoas da semana retrasada que teve espaço reservado para manobras e onde correu tudo em ordem, sem acidentes. 

 

Volta para colunas

 

 

MOTOGP

 

     Alex Barros ficou em quarto no último GP da Turquia e já é o oitavo na classificação geral. Nesse GP ele ficou à frente de Valentino Rossi e do atual campeão Nicky Hayden da Honda. Para quem acha pouco um oitavo lugar vale 

 lembrar que pilotos como Carlos Checa e Loris Capirossi estão atrás dele. A próxima corrida será nesse domingo na China. E as TV não mostram nada.

 

 

Volta para colunas

 

 

PASSEIO PRA MOTOS

 

     Nesse fim semana tem o 1º Encontro de Motociclistas e 4º Aniversário do Águia Estradeira MC, em São Gonçalo do Rio 

 Abaixo, no centro da cidade. Área de camping com café da manhã 0800 e shows musicais. Informações: (31)9928-5410.

 

Volta para colunas